Você conhece o tecido PROMelt® 937 by Protenge? Evolução em proteção individual.

Compartilhe esta publicação:

O tecido PROMelt® 937 by Protenge, é uma solução versátil e confiável, pensada para enfrentar os desafios térmicos mais rigorosos.

Desenvolvido com exclusividade pelo Departamento de Engenharia da Protenge, com tecnologia de ponta e um profundo conhecimento das necessidades dos profissionais expostos a altas temperaturas, o PROMelt® 937, oferece uma combinação única de confiabilidade, resistência e conforto ao usuário. 

Inerentemente retardante à chamas, o PROMelt® 937 é ideal para a proteção dos trabalhadores nas fundições, siderúrgicas ou qualquer outro ambiente com risco iminente de projeções de metais em fusão.

O PROMelt® 937 é considerado uma evolução frente ao tecido PROMelt® 843, também desenvolvido exclusivamente pelo Departamento de Engenharia e Segurança do Trabalho da Protenge, sendo este, um tecido já consagrado no mercado.

Forneiro exposto à projeção de metais, trabalhando protegido com o uso de EPIs.

BENEFÍCIOS DO PROMELT® 937

Alta performance contra projeção de metais em fusão (Al, Fe, Cu, Ni, etc); 

• Confiabilidade de uma proteção inerentemente retardante à chamas, que acompanhará o EPI durante toda sua vida útil;

• Muito mais leve e confortável em comparação com os demais tecidos do mercado;

Alto índice de absorção de umidade (suor), o que reduz o estresse térmico, aumentando ainda mais o conforto ao usuário;

Não necessita de controle de lavagens, pois, a cada nova higienização, apresenta melhora em seu comportamento contra as projeções de metais incandescentes;

• O tecido PROMelt® 937 oferece ainda leveza, conforto e maleabilidade.

Além de todos os diferenciais acima, é uma matéria-prima com proteção inerente, ou seja, não necessita de tratamento retardante à chamas.

Com o tecido PROMelt® 937, forneiros e similares trabalham tranquilos contra projeções de metais em fusão.

COMPOSIÇÃO

O PROMelt® 937 by Protenge, é produzido a partir da combinação de fibras nobres, com LOI (Índice de Oxigênio Limitante) de 31% a 33%, o que significa que ele não propaga chamas, mesmo em condições de alta ou baixa concentração de oxigênio.  

O tecido atende aos níveis A1+A2, B1, C2, D3, E3, F3 da norma ISO 11612:2017, o que demonstra ótimo isolamento térmico ao calor convectivo e irradiado, assim como máxima proteção contra projeções de aço (D3/E3), alumínio, e outros metais, como cobre, níquel e bronze

TECNOLOGIA

O Departamento de Engenharia e Segurança do Trabalho da Protenge, empresa pioneira em pesquisa e desenvolvimento de EPI contra altas temperaturas, criou produtos especialmente indicados para proteção em atividades na indústria siderúrgica que exigem exposição ao calor extremo, projeções de metais em fusão e chamas.

O tecido PROMelt® 937 está disponível para a confecção de calças, blusões, capas e capuzes, em diferentes cores, com numeração abrangente, em modelagens com faixas refletivas e/ou forro interno opcionais.

Clique no link abaixo e saiba mais sobre a linha de EPIs que utilizam o tecido PROMelt® 937, mais uma exclusividade da Protenge EPIs.

A linha PROMelt® é uma exclusividade Protenge. Proteção efetiva contra projeção de metais.